José Carlos Peres, presidente do Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

José Carlos Peres, presidente do Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os problemas na relação entre José Carlos Peres, presidente do Santos, e Jorge Sampaoli, ex-técnico do Peixe, parecem que ainda não foram resolvidos. Na última segunda-feira (4), em entrevista à ESPN, o mandatário do clube paulista fez questão de mandar uma indireta ao hoje treinador do Atlético-MG.

"Não temos nada que falar do Sampaoli tecnicamente. Fez um trabalho ótimo aqui. [...] Agora, no dia que ele saiu do Santos, ele pediu R$ 100 milhões de investimentos para melhorar o elenco, disse que não chegaríamos a lugar nenhum sem isso. O mais estranho é que depois que chegou no Atlético, ele procurou meio time do Santos", cutucou Peres.

O presidente do Santos revelou também a única proposta oficial que recebeu por parte do Atlético-MG até o momento.

"O que chegou de oficial para o Santos, do Atlético, foi uma proposta pelo Soteldo, mas não estava perto do que a gente quer por ele, já que ele é observado por vários clubes da Europa. E é difícil ter um jogador como ele na América do Sul, com identificação com a torcida, e com capacidade de decidir partidas. Além disso, um intermediário nos procurou para falar sobre o Lucas Veríssimo e apresentou valores que achamos muito baixos", contou o presidente santista.

Por fim, Peres detalhou como andam as conversas sobre a renovação com Lucas Veríssimo, o “melhor zagueiro do mundo” segundo o próprio cartola.

"Já me acertei com o Lucas Veríssimo quanto à reforma de seu contrato. Ele disse que precisava ser valorizado e está no direito dele. Não entendi como ofensa. Já conversamos, houve um atraso por conta da pandemia. Mas a diretoria está em harmonia com todos os jogadores. [...] O Lucas Veríssimo, para mim, é o melhor zagueiro do mundo. E não falo como santista, mas pensando em mercado, em idade e no potencial do jogador", encerrou.

Últimas do seu time