Do UOL, em São Paulo
O ex-jogador francês Michel Platini concedeu uma entrevista para o jornal "L´Equipe" e apontou o duelo entre Barcelona e Santos, no Mundial de Clubes de 2011, como o grande último jogo de futebol que presenciou.
Platini conta que aplaudiu de pé a performance do time espanhol ainda no intervalo, quando já vencia por 3 a 0. O jogo válido pela final do torneio organizado pela Fifa terminou com o placar de 4 a 0.
"Um dos jogos mais bonitos que eu vi nos últimos anos é o Barcelona contra o Santos (4-0) na final do Mundial de Clubes (em 2011). Neymar ainda estava no Santos e jogava contra (Lionel) Messi e toda a turma. Ficou 3 a 0 no intervalo e levantei-me para aplaudir", contou.
Platini foi convidado pelo "L´Equipe" para uma entrevista apenas sobre futebol, sem referências às suas atividades fora de campo como cartola da Uefa e da Fifa.
O ex-jogador também elogiou o técnico Pep Guardiola. "Houve o futebol total de Johan Cruyff e depois o futebol total de Guardiola (treinador do Barcelona entre 2008 e2012). Todo mundo apoia sua equipe. Eu só defendo o jogo", disse.
"Cruyff desencadeou uma revolução no futebol e Pep é um seguidor de Cruyff. Eles colocam acima de tudo velocidade, vivacidade, técnica. O goleiro que faz um passe de 30 metros para criar uma lacuna, com Xavi, Iniesta, Messi, que medem 1,70 m. Não é físico que vence, mas sim a inteligência do jogo", disse.
Foto: AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI (via UOL)
Chelsea frustra estreia de Griezmann e bate Barcelona no Japão
23/07/2019Griezmann acredita que o Barcelona tem time para "ganhar tudo" na temporada
22/07/2019Como ficaria o Barcelona se o time levar Neymar junto com Griezmann
15/07/2019Presidente do Barça evita Neymar e exalta Griezmann: "Um dos melhores"
15/07/2019'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
06/07/2019