Messi em ação durante Barcelona x Santos em 2011

Messi em ação durante Barcelona x Santos em 2011

Do UOL, em São Paulo

O ex-jogador francês Michel Platini concedeu uma entrevista para o jornal "L´Equipe" e apontou o duelo entre Barcelona e Santos, no Mundial de Clubes de 2011, como o grande último jogo de futebol que presenciou.

Platini conta que aplaudiu de pé a performance do time espanhol ainda no intervalo, quando já vencia por 3 a 0. O jogo válido pela final do torneio organizado pela Fifa terminou com o placar de 4 a 0.

"Um dos jogos mais bonitos que eu vi nos últimos anos é o Barcelona contra o Santos (4-0) na final do Mundial de Clubes (em 2011). Neymar ainda estava no Santos e jogava contra (Lionel) Messi e toda a turma. Ficou 3 a 0 no intervalo e levantei-me para aplaudir", contou.

Platini foi convidado pelo "L´Equipe" para uma entrevista apenas sobre futebol, sem referências às suas atividades fora de campo como cartola da Uefa e da Fifa.

O ex-jogador também elogiou o técnico Pep Guardiola. "Houve o futebol total de Johan Cruyff e depois o futebol total de Guardiola (treinador do Barcelona entre 2008 e2012). Todo mundo apoia sua equipe. Eu só defendo o jogo", disse.

"Cruyff desencadeou uma revolução no futebol e Pep é um seguidor de Cruyff. Eles colocam acima de tudo velocidade, vivacidade, técnica. O goleiro que faz um passe de 30 metros para criar uma lacuna, com Xavi, Iniesta, Messi, que medem 1,70 m. Não é físico que vence, mas sim a inteligência do jogo", disse.

Foto: AFP PHOTO/KAZUHIRO NOGI (via UOL)

Últimas do seu time