Técnico Cuca não poderá contar com sua dupla de zaga titular. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Técnico Cuca não poderá contar com sua dupla de zaga titular. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Muito próximo de assegurar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores da América, o Santos vai até Assunção, no Paraguai, onde encara o Olímpia nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Manuel Ferreira, pela quinta rodada do Grupo G.

Líder de sua chave com 10 pontos, o Peixe precisa de apenas um empate para assegurar sua vaga antecipada na próxima fase do torneio – uma vitória garante ainda a primeira colocação do grupo ao time da Vila Belmiro.

Para o confronto diante dos paraguaios, o técnico Cuca terá desfalques importantes: suspensos, os zagueiros titulares Lucas Veríssimo e Luan Peres estão fora da partida, assim como o também zagueiro Luiz Felipe, que se recupera de lesão. Com isso, o treinador deve dar oportunidade ao jovem Alex que deve fazer dupla com Alison improvisado, ou com o também jovem Wagner Leonardo. Outra dúvida fica por conta do meio campo: titular em algumas partidas jogando no meio campo, Arthur Gomes disputa vaga com Jean Mota.

Confira a provável escalação do Santos para a partida:

João Paulo; Pará, Alison (Wagner Leonardo), Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sanchez e Arthur Gomes (Jean Mota); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge (Raniel). Técnico: Cuca

Paraguaios jogam a vida contra o Peixe

Em boa fase no campeonato paraguaio (são quatro vitória consecutivas por goleada e a vice-liderança da competição), o Olímpia joga uma verdadeira decisão contra o Santos. Ao time de Assunção, que ocupa a terceira posição do grupo com 5 pontos,  só interessa a vitória para continuar sonhando com a classificação. Para a partida diante dos brasileiros, o técnico Daniel Garnero deve dar oportunidade ao ex-santista Derlis Gonzáles no ataque.

Confira a provável escalação do Olímpia para a partida:

Azcona; Otálvaro, Leguizamón, Alcaraz e Iván Torres; Ortiz, Alejandro Silva, De La Cruz e Caballero; Derlis Gonzáles e Pitta. Técnico: Daniel Garnero

Últimas do seu time