Filho do tricampeão Nelson Piquet capotou nove vezes na largada da prova deste domingo

Filho do tricampeão Nelson Piquet capotou nove vezes na largada da prova deste domingo

O piloto Pedro Piquet, de 17 anos, sofreu um impressionante acidente na manhã deste domingo (20), na segunda bateria da Porsche Cup, no Autódromo Internacional de Goiânia.

Após vencer a bateria na prova de sábado, por conta do grid invertido, Pedro Piquet largou em oitavo e logo na largada da prova 2, na segunda curva, tocou em Ricardo Baptista e capotou nove vezes até seu carro parar, com as quatro rodas no chão.

Pedro Piquet saiu consciente do carro e foi imobilizado.

Em seguida, foi encaminhado ao HUGO (Hospital de Urgências de Goiânia)onde passou por tomografia e raio-x.

Seu pai, Nelson Piquet, o acompanhou na ambulância e o piloto foi atendido pelo Dr. Dino Altmann, diretor médico da Porsche GT3 Cup Challenge, que relatou o atendimento e as condições do piloto.

"Pedro passou por tomografia, raio-x e não teve fraturas constatadas. Ele permanecerá em observação até segunda-feira, quando deve ter alta", declarou o médico, Dr. Dino Altmann.

Assim que foi acomodado em um quarto do hospital, Pedro postou uma foto em sua página no Instagram, com o rosto inchado, principalmente no olho direito e com marcas roxas. Ele também teve uma contusão no braço.

A prova foi interrompida e reiniciada após a retirada do carro de Pedro Piquet. Uma nova largada aconteceu e Miguel Paludo foi o vencedor, com Lico Kaesemodel em segundo e Contantino Jr. em terceiro.

Pedro Piquet é o atual bicampeão da F3 Brasil e disputa a Porsche Cup sempre que não há coincidência de calendários.

Foto: Reprodução/Porsche Cup

ABAIXO, O MOMENTO DO ACIDENTE DE PEDRO PIQUET. VÍDEO POSTADO POR DÚ CARDIM, NO YOUTUBE

Pedro Piquet tranquilizou a todos postando uma foto no Instagram, com o rosto inchado e marcas roxas, mas dizendo estar bem. Foto: Instagram/Pedro Piquet

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time