Blatter anunciou sua renúncia após Jerome Valcke ser acusado de corrupção

Blatter anunciou sua renúncia após Jerome Valcke ser acusado de corrupção

O Parlamento Europeu pediu ao atual presidente da Fifa, Joseph Blatter, que deixe seu cargo imediatamente. O suíço já apresentou sua renúncia e convocou novas eleições, mas os representantes do parlamento da União Europeia exigem que ele não aguarde pelo novo pleito.

De acordo com o EUBusiness, os representantes do parlamento querem um interino comandando a entidade durante este prazo. A resolução foi feita em uma votação durante plenário em Strasbourg, na França.

A resolução não tem fins legais, mas serve como pressão política por mais mudanças e mudanças mais velozes na entidade que rege o futebol, depois de eclodir o escândalo iniciado com a prisão de dirigentes ligados à Fifa antes da eleição na entidade.

Em um texto aprovado pelo parlamento, os legisladores afirmam que reconhecem a resignação - anunciada quatro dias após Blatter se reeleger para mais um mandato - mas expressa sérias preocupações de que "a credibilidade da Fifa e as urgentes reformas necessárias não possam ser conquistadas enquanto um novo líder não for apontado.

"Assim, exigimos que a Fifa selecione, de moto transparente e inclusivo, um líder interino apropriado para substituir Joseph Blatter", afirma a nota.

Blatter anunciou sua renúncia após Jerome Valcke ser acusado de corrupção, mas a demora para uma nova eleição deve deixá-lo no cargo no mínimo até dezembro.

Foto: UOL

Últimas do seu time