Dirigente disse que quer deixar a entidade em boas condições

Dirigente disse que quer deixar a entidade em boas condições

Depois de ver estourar os escândalos na Fifa, o presidente da entidade Joseph Blatter, que acabara de ser reeleito, decidiu convocar novas eleições. Neste sábado, ele garantiu a um jornal suíço que não pretende se candidatar a mais um mandato na entidade que comanda o futebol mundial.

"Não sou candidato, sou o atual presidente e quero deixar a Fifa em boas condições", declarou o suíço de 79 anos em entrevista ao Walliser Bote, um jornal da região de Valais, onde Blatter nasceu.

A afirmação vem logo após uma entrevista de Blatter ao diário Blick que ele não renunciou, tentando diferenciar o fato de deixar o cargo no futuro, quando acontecerem as eleições, com o de abdicar de um mandato que ainda está valendo.

Neste caminho, uma fonte disse à Reuters que Blatter ainda tem intenção de seguir no comando da Fifa.

Na entrevista deste sábado, Blatter minimizou sua condição de culpado pela crise na Fifa e destacou as reformas que espera fazer para tirar a entidade da situação ruim em que se encontra. "Vou usar minha força e inspiração em um último trabalho para resolver os problemas", contou o suíço.

Últimas do seu time