Cruzeiro vence e Corinthians vencem, São Paulo perde, Coxa deixa a lanterna

Cruzeiro vence e Corinthians vencem, São Paulo perde, Coxa deixa a lanterna

Algo está muuuuuuuuuuuito errado quando, mais uma vez, como é a regra, a principal atração do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz é a luta para a sobrevivência e não pela conquista do caneco, que, há um século, todo o mundo já sabe que tem dono. Mais uma vez, pela segunda consecutiva, parabéns, (bi)campeão Cruzeiro! 
 
Volta, mata-mata! 
 
Tudo azul-celeste
 
Depois da “final” de mentirinha São Paulo 2 x 0 Cruzeiro, a turma do oba-oba quer empurrar a cascata da “decisão” Raposa x Colorado. Então, tá! Ainda que empate ou perca amanhã, em casa, o Cruzeiro, que venceu no Beira-Rio no primeiro turno, já é o (bi)campeão brasileiro. E não terá volta olímpica porque a interminável fórmula de pontozzz corridozz faz questão de não ter emoção nennhuma! 
 
Quer decisão? Espere pelas finais dos mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
 
Curintchá: de grão em grão
 
Com 40 pontos, o Timão está a cinco ou seis empates (ou duas vitórias) de não passar sustos no Campeonato Brasileiro. Contra o Sport, enquanto o jogo de volta do mata-mata com o Galo não chega, é dia se aproximar da meta.
 
Vamos, São Paulo!
 
Depois de vencer a "final" inventada pela mídia-tiete, o São Paulo ganhou um ponto (e no apito, contra o Flamengo) em 12 disputados. E se não marcar pelo menos mais um, amanhã, na Arena do Grêmio, deverá sair do G-4. Pelo momento, o time gaúcho é o favorito no duelo entre os tricolores.
 
Mengo e Peixe fazem amistoso 
 
Flamengo, campeão carioca, e Santos, que conseguiu perder o Paulistão para o Ituano, têm na Copa do Brasil a única chance de título neste final de temporada. No Brasileiro, eles estão naquela modorrenta zona da pasmaceira, sabendo que não lutam contra a degola nem para chegar ao G-4, muito menos ao título.
 
Atle-Tiba
 
O Furacão vem de uma vitória sobre o Corinthians, mas, pelos fatores casa e necessidade, aposto no Coritiba. O Coxa tem muitos problemas, está muito longe de ser um esquadrão, mas também não é o pior time do Brasileirão e a lanterna não parece ser a sua morada definitiva.
 
Palpites de amanhã (sábado) da Série A
 
Corinthians 0 x 0 Sport
 
Critiba 2 x 1 Atlético-PR
 
Grêmio 1 x 0 São Paulo
 
Flamengo 2 x 1 Santos
 
Fluminene 3 x 1 Bahia
 
Goiás 1 x 1 Figueirense
 
Vitória 2 x 1 Botafogo
 
Criciúma 1 x 1 Atlético-MG  
 
Palpites da Série Baba
 
Hoje (sexta)
 
América-MG 1 x 0 Atlético-GO
 
Vasco 3 x 0 Bragantino
 
Amanhã (sábado)
 
Avaí 2 x 1 Náutico
 
América-RN 0 x 1 Joinville
 
Oeste 2 x 1 ABC
 
Curta a página do BLOG DO VITÃO no Facebook e acompanhe as atualizações do BLOG e também as colunas Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo. 
 
 
Verdão goleia e manda um efeito suspensivo na crise!

Enxergar o facho verde da esperança... Alô, povão, agora é fé! O Palmeiras sofreu no primeiro tempo, foi para o intervalo apanhando por 1 a 0, mas, na fibra e no canto e vibração da torcida, virou em cima da Chapecoense, 4 a 2. Com o chocolate, o Palestra ultrapassou a concorrente e, aconteça o que acontecer nos nove jogos de amanhã, fechará a 26ª rodada fora da vexatória zona da degola!

Com Wesley Vaquinha e Valdivia Disney _o circense STJDeus concedeu efeito suspensivo ao chileno_, o Parmera é outro. E após boa jogada do Mago, Diogo ofereceu o gol a Henrique, que, sem goleiro, perdeu. Aos poucos, no entanto, o domínio foi dando lugar ao nervosismo, e a fraca defesa palmeirense voltou a oferecer um corredor, por onde Leandro penetrou e, com a colaboração de Deola Mão Mole, abriu o placar para a Chapecoense.
 
No segundo tempo, o rival brincou, perdeu duas chances claras e o castigo, relâmpago, veio em dose dupla com Wesley e Henrique. À frente no marcador, o Palmeiras, com todos os seus defeitos, mostrou que, com tranquilidade, tem time suficiente para não cair. Até porque é melhor do que os concorrentes diretos. E Henrique, batendo dois pênaltis, ambos aconteceram, fez também o terceiro e o quarto. No final, Leandro, de novo, descontou.
 
Henrique foi o artilheiro, mas quem fez o time jogar foi a dupla Valdivia/Wesley. Ter como principais referências técnicas jogadores que demonstram irresponsabilidade e pouco comprometimento, como são os casos de Valdivia e Wesley, e um treinador (o terceiro _ou o quarto, se contabilizarmos Alberto Valentim) que no ano passado foi “birrebaixado” (por Flu e Vaixxxco), são fatores de preocupação. Mas o Palmeiras não cairá! Forza, Palestra!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca!

Torcida canta, vibra e faz a diferença
 
Henrique fez três gols (“hat-trick” é fronhice colonizada), Valdivia e Wesley armaram, mas os 14.299 pagantes foram a alma e tiveram participação fundamental na vitória. A torcida que canta e vibra, mesmo no pior momento alviverde, não deixou de empurrar, acreditar e empurrar o time para a virada!
 
Mooca é Mooca, o resto é bairro!
 
Como a primeira vez bombou, o Clube Atlético Juventus sedirá a 2ª Ediçã da Feirinha Gastonômica na Mooca. O evento será neste final de semana, sábado e domingo (4 e 5 de outubro), das 11 às 20 horas.
 
Com mais de 30 barracas de expositores, não faltam opções e variedades: de esfiha a acarajé, de cocada a tapioca, passando por delícias da cozinha italiana. Se der tempo, não vou perder a chance de pegar o tradicional cannoli do seu Antonio, um clássico da Javari.
 
"Tivemos o cuidado de preservar figuras já conhecidas no bairro e enriquecemos a variedade com alguns participantes veteranos da Feirinha Gastronômica - quem não conhece a Mooca tem a oportunidade de provar comidas típicas, mas também sacia quem busca por novidades” explica Daniela Narciso, curadora e sócia da KQi Produções, empresa que organiza a feirinha.
 
Antonio Garcia com os seus tradicionais cannolis na primeira edição da feira. Orra, meu, você não sabe o que tá perdendo (foto: Repodução do Facebook de Cristina Srutz, assessora do Moleque Travesso) 
 
Final em Itaquera: na ZL, o povão é bem-vindo no Elite

Depois da rodada de amanhã, sabadão, do Campeonato Brasileiro, tem samba de primeira em Itaquera. Nada do interminável e chatíssimo pontozzz corridozzz: é mata-mata, decisão do samba-enredo da Leandro de Itaquera, no Elite Itaquerense.

As coirmãs Vai-Vai e Dragões da Real têm presenças confirmadas. Corinthianos, são-paulinos, palmeirenses, santistas, flamenguistas, vascaínos, brancos, negros, todos da raça humana, essa raça que deve tanto ao invencível Mandela _viva, Madiba!_ são bem-vindos. 

Mooca é Mooca, o resto é bairro!

 
Como a primeira vez bombou, o Clube Atlético Juventus sedirá a 2ª Ediçã da Feirinha Gastonômica na Mooca. O evento será neste final de semana, hoje e amanhã (4 e 5 de outubro), das 11 às 20 horas.
 
Com mais de 30 barracas de expositores, não faltam opções e variedades: de esfiha a acarajé, de cocada a tapioca, passando por delícias da cozinha italiana. Se der tempo, não vou perder a chance de pegar o tradicional cannoli do seu Antonio, um clássico da Javari.
 
Antonio Garcia com os seus tradicionais cannolis na primeira edição da feira. Orra, meu, você não sabe o que tá perdendo (foto: Repodução do Facebook de Cristina Srutz, assessora do Moleque Travesso) 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

Últimas do seu time