Castellanos foi o goleador máximo e campeão da MLS com o New York City FC. Foto: Facebook/Reprodução

Castellanos foi o goleador máximo e campeão da MLS com o New York City FC. Foto: Facebook/Reprodução

Negociando a rescisão de Luiz Adriano, o Palmeiras vai ao mercado em busca de um centroavante e com isso volta a mirar um alvo que já esteve no radar alviverde. Segundo informações do Uol Esporte, a direção do Verdão voltou a se interessar pelo argentino Valentín Castellanos, do New York City FC.

Castellanos chegou a negociar com o Verdão no início da temporada 2021 e até se interessou pela oferta do clube brasileiro. Os valores pedidos pelos norte-americanos para liberar o atacante, porém, emperraram as negociações.

O cenário hoje é diferente: o centroavante ganhou espaço no New York City FC, se tornou o artilheiro da MLS com 19 gols em 30 jogos e conquistou o título da competição com a equipe de Nova York. Desse modo, Castellanos está muito mais valorizado do que estava meses atrás.

Segundo o Uol Esporte, o clube nova-iorquino pede 20 milhões de dólares (R$ 112 milhões) para negociar o argentino.

Destaque do NY FC, Castellanos chama a atenção também do futebol europeu e quem garante isso é ninguém menos que Pep Guardiola, treinador do Manchester City, que pertence ao mesmo grupo que administra o New York City FC. Guardiola se mostrou impressionado com o desempenho do argentino e disse que ele está pronto para atuar no Velho Continente.

“Acho que ele é um cara que vai dar o próximo passo na Europa”, disse Guardiola.

“O que eu vi quando o departamento de olheiros falou comigo, quando [o ex-técnico de New York FC] Dome Torrent disse quando eu estive lá (em 2018) e falei sobre ele, eu sei que ele é um jogador de qualidade e acho que ele está pronto para dar o próximo passo para a Europa. Veremos onde”, completou o técnico do Manchester City.

Últimas do seu time