Técnico português está no Verdão desde o final de outubro de 2020. Foto: Cesar Greco

Técnico português está no Verdão desde o final de outubro de 2020. Foto: Cesar Greco

A história de Abel Ferreira no Palmeiras pode estar perto de um final. Isso porque o treinador pode deixar o clube ao final da temporada 2021.

De acordo com informações do Uol Esporte, o Palmeiras avalia internamente que é bem provável que Abel deixe o clube já no fim do ano.

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no Verdão, o português, segundo as informações, pode se despedir do clube mesmo em caso de título da competição continental. O Palmeiras encara o Flamengo na decisão no dia 27 de novembro.

Uma eventual conquista da Libertadores poderia estender a presença do português, já que o título daria ao Palmeiras a oportunidade de disputar novamente o Mundial de Clubes, que ainda não tem data nem sede definidas, mas deve ocorrer em fevereiro de 2022.

Após a classificação para a final da Liberta, em jogo contra o Galo, Abel declarou em entrevista coletiva que se comprometeu com o grupo de jogadores e não abandoná-los até o final desse ano. A fala do português aumentou a convicção da diretoria alviverde.

Últimas do seu time