Confrontos das oitavas de final da Libertadores foram definidos em sorteio nesta sexta (23). Twitter/Conmebol

Confrontos das oitavas de final da Libertadores foram definidos em sorteio nesta sexta (23). Twitter/Conmebol

Em sorteio realizado nesta sexta-feira (23), a Conmebol definiu os confrontos da fase oitavas de final da Taça Libertadores de América. Dono da melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras terá pela frente o Delfin, do Equador. Já o atual campeão, Flamengo, enfrentará o Racing, da Argentina.

Com a segunda melhor campanha da competição na fase de grupos, o Santos será desafiado pela LDU, do Equador, que se classificou em segundo lugar no Grupo D, ficando a frente do São Paulo.

Já a dupla Grêmio e Internacional enfrentarão Guaraní, do Paraguai, e Boca Juniors respectivamente. Enquanto o Athletico-PR terá pela frente o River Plate, da Argentina.

Dos times brasileiros, apenas Internacional e Athletico-PR não não decidirão a vaga em suas casas. Palmeiras, Flamengo, Santos, Grêmio terão a vantagem de jogar a segunda partida das oitavas de final em seus estádios. Os jogos de ida das oitavas acontecerão na semana dos dias 24 e 25 de novembro. Já as partidas de volta acontecem entre os dias 1 e 2 de dezembro.

Confira os confrontos da fase oitavas de final da Libertadores

Guarani-PAR x Grêmio

Independiente Del Valle-EQU X Nacional-URU

Delfin-EQU X Palmeiras

Internacional X Boca Juniors-ARG

Racing X Flamengo

Libertad-PAR X Jorge Wilsterman-BOL

Athletico PR X River Plate-ARG

LDU-EQU X Santos

Últimas do seu time