Destaque do Peñarol, o jogador assinou com o Verdão até 2025. Foto: Divulgação

Destaque do Peñarol, o jogador assinou com o Verdão até 2025. Foto: Divulgação

O Palmeiras anunciou neste sábado (31) a contratação do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez. O uruguaio de 22 anos estava no Peñarol-URU, e assinou contrato até 31 de dezembro de 2025 com o Verdão.

Piquerez vinha se destacando no Peñarol e chamou a atenção nos confrontos do time uruguai contra o Corinthians na Copa Sul-Americana. O uruguaio chega para ser mais uma opçãono elenco alviverde com a saída de seu compatriota, Matías Viña, que deve ser anunciado pela Roma nos próximos dias.

“É um passo muito importante, todo jogador aspira dar um salto de qualidade em sua carreira, e eu venho ao atual campeão da Libertadores, o Maior Campeão do Brasil. É um clube muito grande, a nível mundial, estou contente e espero estar à altura do que é este clube”, declarou o reforço. “Darei tudo de mim para estar à altura do clube, ganhar muitos títulos e assim fazer história no Palmeiras”, afirmou o jogador ao site do clube

O novo lateral alviverde se junto ao recém-contratado Jorge e a Victor Luis como opção para a lateral esquerda do time de Abel Ferreira. Além dos três, o Verdão conta também com Esteves, que está de saída para o futebol dos Estados Unidos.

Últimas do seu time