Zagueiro Vitor Hugo em ação pela Fiorentina na última temporada. Foto: ALBERTO LINGRIA/REUTERS/Via UOL

Zagueiro Vitor Hugo em ação pela Fiorentina na última temporada. Foto: ALBERTO LINGRIA/REUTERS/Via UOL

O Palmeiras mantém conversas para a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que defendeu o clube entre 2015 e 2017 e atualmente joga pela Fiorentina, da Itália. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, da Sky Sports, e confirmada pelo UOL Esporte.

O alviverde nega que o negócio esteja avançado e trata o tema com cautela. No clube, ainda não há sinalização concreta por um desfecho positivo das tratativas. O zagueiro também desperta o interesse do Besiktas, da Turquia.

No Palmeiras, Vitor Hugo foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016. Após somar 131 jogos e 13 gols pelo clube, ele foi vendido à Fiorentina na metade de 2017 por 8 milhões de euros (cerca de R$ 27,5 milhões em valores da época).

Na última temporada europeia, Vitor Hugo ganhou espaço na Fiorentina e jogou 30 partidas pelo Campeonato Italiano, sendo 27 como titular. O jogador está com 28 anos.

Apesar do discurso de confiança ao quarteto de zagueiros formado por Gustavo Gómez, Luan, Antônio Carlos e Edu Dracena, o Palmeiras sempre se manteve atento ao que chama de "possibilidades de mercado", perfil no qual Vitor Hugo se encaixa. Dracena, aliás, tem contrato se encerrando no final da atual temporada e ainda não abriu conversas para uma possível renovação.

Recentemente, o clube emprestou Juninho, que ainda não havia jogado na temporada, ao Bahia. O contrato de empréstimo de Gustavo Gómez junto ao Milan também foi renovado por mais seis meses, o que é parte de uma operação que deve ser concluída até o meio do ano que vem para que o paraguaio seja em definitivo do Palmeiras.

Últimas do seu time