Verdão sai do Mundial sem marcar nenhum gol em 180 minutos. Foto: Cesar Greco

Verdão sai do Mundial sem marcar nenhum gol em 180 minutos. Foto: Cesar Greco

Depois de ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes ao ser derrotado pelo Tigres, do México, o Palmeiras voltou a jogar mal e acabou derrotado pelo Al Ahly na disputa do terceiro lugar da competição. Em jogo fraco, o time de Abel Ferreira pouco ameaçou o gol da equipe egípcia e empatou em 0 a 0 a partida disputada nesta quinta-feira (11), em Doha, no Catar. Nos pênaltis, novamente o desempenho foi ruim e, após cobrança perdida por Felipe Melo, viu o clube africano conquistar o terceiro lugar no Mundial.

O primeiro tempo do Verdão mais uma vez rendeu críticas ao time de Abel Ferreira. Longe do futebol que animou o torcedor na reta final da Libertadores, o Palmeiras pouco ameaçou a meta do time africano, que até jogou melhor, mas também não conseguiu levar grande perigo ao gol de Weverton. Desse modo a primeira etapa se encerrou sem gols.

O Verdão voltou com outro ritmo para a segunda etapa. Com mais ímpeto, o Alviverde conseguiu levar mais perigo, mas sem exercer grande pressão. Com o passar do tempo, o Al Ahly equilibrou o jogo e também conseguiu criar algumas oportunidades, inclusive marcando um gol após grande defesa de Weverton. A arbitragem da partida, porém, anotou impedimento do jogador egípcio. Desse modo, a partida se encerrou sem alterar o placar, levando a decisão do terceiro lugar para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, quem se deu melhor foi o time do Egito. Weverton até defendeu uma. Mas Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo desperdiçaram suas cobranças, decretando a vitória ao Al Ahly.

O Palmeiras agora volta as suas atenções para a reta final da temporada no Brasil. O time de Abel Ferreira retorna ao país e volta a campo no próximo domingo (14), quando enfrenta o Fortaleza, no Allianz Parque. O Verdão ainda tem o título da Copa do Brasil para decidir contra o Grêmio nos dias 28 de fevereiro e 07 de março.

Últimas do seu time