Treinador palmeirense vem mostrando preocupação com a sequência de jogos da equipe. Foto: Cesar Greco

Treinador palmeirense vem mostrando preocupação com a sequência de jogos da equipe. Foto: Cesar Greco

O técnico Abel Ferreira vem mostrando preocupação com o calendário desgastante enfrentado pelo Palmeiras no ano e não é por acaso. O Verdão é a equipe com maior número de partidas disputadas em 2022 entre os 16 classificados para as oitavas de final da Libertadores.

Classificado com a melhor campanha geral do torneio sul-americano, o Palmeiras é o que mais entrou em campo 43vezes até aqui, seguido pelos também brasileiros Fortaleza (41), Athletico-PR (40), Flamengo (39), Atlético-MG (38) e Corinthians (37).

Entre as equipes estrangeiras, quem mais jogou foi o Tolima, da Colômbia, com 35 partidas. Estudiantes (31) e Boca Juniors (30) vêm em sequência, enquanto o Cerro Porteño, adversário do Verdão nessa fase, tem 27 partidas.

Sou religioso e rezo. Pela quantidade de jogos que há, só rezo. Vocês estão vendo a quantidade de jogadores lesionados em jogos do Flamengo, Atlético-MG, Corinthians... Não sou mágico, só peço para ter saúde”, afirmou.

“Não peço para nos ajudar no jogo porque Deus não se mete no jogo, mas que nos dê saúde para jogar. Não sei qual será o futuro, sei que temos uma série de jogos decisivos com dois dias de intervalo. Isso só acontece em um lugar no mundo, talvez os outros estejam errados”, completou o treinador alviverde.

Últimas do seu time