Verdão fez proposta de empréstimo de Lucas Alário, do Leverkusen. Foto: Site oficial/Bayer Leverkusen

Verdão fez proposta de empréstimo de Lucas Alário, do Leverkusen. Foto: Site oficial/Bayer Leverkusen

O tão sonhado camisa 9 pode estar mais perto do Palmeiras. Depois de preencher um dos pedidos do técnico Abel Ferreira, que solicitava a contratação de um zagueiro que jogasse pelo lado esquerdo e recebeu Murilo, ex-Lokomotiv Moscou, o Verdão avançou nas tratativas pelo centroavante Lucas Alario, do Bayer Leverkusen.

Segundo informações do GE, a direção palmeirense fez uma proposta de empréstimo ao clube alemão pelo atacante argentino. De acordo com a publicação, os primeiros contatos com o estafe do jogador animaram o Verdão, dando esperança de um acerto, que agora aguarda uma sinalização do Leverkusen.

Em contato com o jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia, o agente de Alario afirmou que a negociação acontece nesse momento entre os clubes.

“Os clubes estão conversando. Se eles chegarem a um acordo, pode ser uma possibilidade. Mas é preciso ver se um acordo será alcançado”, disse o representante do jogador.

Alario ganhou destaque internacional defendendo o River Plate antes de ser comprado pelo Leverkusen, onde está desde 2017. O argentino é avaliado em cerca de 6 e 7 milhões de euros (R$ 38,5 e R$ 45 milhões) e hoje, de acordo com a publicação do Uol Esporte, é o favorito de Abel Ferreira para assumir a posição de centroavante alviverde.

O argentino tem 29 anos e nessa temporada tem 16 jogos e um gol. O jogador tem sido reserva na equipe alemã. Se quiser contar com o centroavante no Mundial de Clubes, que acontece no mês de fevereiro, o Verdão precisa acertar a contratação e inscrevê-lo atéo próximo dia 24 de janeiro.

Últimas do seu time