Volante colombiano assinou contrato até o fim de 2026 com o Verdão. Fabio Menotti/Divulgação

Volante colombiano assinou contrato até o fim de 2026 com o Verdão. Fabio Menotti/Divulgação

O Palmeiras confirmou na noite desta terça-feira (14) as duas primeiras contratações para a temporada 2022. De uma vez só, o Verdão oficializou as chegadas do volante Eduard Atuesta, e do goleiro Marcelo Lomba.

Atuesta tem 24 anos, iniciou a carreira no Independiente Medellin e estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O colombiano foi um pedido de Abel Ferreira ainda no início da temporada 2021, mas as negociações não avançaram na época. Hoje o meio-campista assinou contrato até o fim de 2026 com o clube do Allianz Parque.

Estou impressionado, é tudo lindo”, comentou Atuesta ao conhecer a Academia de Futebol. “Não vejo a hora de começar a usar os campos de jogo e as instalações do clube. Estou muito grato a Deus e à vida por estar aqui e vou tentar aproveitar ao máximo”, declarou o colombiano.

Já Marcelo Lomba tem 34 anos e assinou vínculo até o fim de 2022 com o Palmeiras. O goleiro, que defendeu o Internacional nas últimas seis temporadas, chega para ser o reserva imediato de Weverton, ocupando o lugar de Jaílson, que deixou o clube após fim de seu contrato e acertou com o Cruzeiro.

“Estou muito feliz, é a maior oportunidade da minha vida vir para o atual bicampeão da Libertadores. Tive outras sondagens, mas, quando o Palmeiras chamou, eu falei ´para tudo, vamos ouvir com o maior carinho do mundo´. Desde criança via os grandes times do Palmeiras e tinha vontade de jogar aqui. É um grupo vencedor, que tem feito história e espero aprender, somar, ajudar e trabalhar muito para fazermos um ano de 2022 histórico”, afirmou Lomba.

Últimas do seu time