O pernambucano Hailton Corrêa de Arruda, o Manga, um dos mais brilhantes goleiros de todos os tempos, detentor de inúmeras e importantes conquistas no futebol, nos deixou nesta terça-feira (8), vítima de pneumonia, aos 87 anos. Ele deixa a esposa, Cecilia e um filho. Manga ainda fazia tratamento contra um câncer na próstata.
Desde 2020 residindo com a esposa Cecilia no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, a convite do presidente da instituição, o ator Stepan Nercessian, Manga começou pelo Sport, e teve passagens vitoriosas por Botafogo, Internacional, Nacional (Uruguai), Operário, Coritiba, Grêmio e Barcelona de Guayaquil (Equador).
Tanto tempo jogano no futebol do Uruguai e do Equador, fizeram com que Manga ganhasse um sotaque "portunhol", que você pode conferir abaixo, em diversas entrevistas que ele concedeu a Milton Neves no "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes.
No dia 17 de outubro de 2021, Hailton Corrêa de Arruda, o Manga (ex-goleiro do S.C. Inter) e Elias Ricardo Figueroa Brander, o Figueroa (ex-zagueiro do S.C. Inter) participaram do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes e bateram um papo muito descontraído repleto de histórias com Milton Neves
No dia 18 de setembro de 2022, Manga participou do Domingo Esportivo. Em conversa com Milton Neves, ele, Cecília, sua esposa, e o jornalista Marcelo Gomes, da ESPN, explicaram aos ouvintes da Rádio Bandeirantes como ajudar na campanha que visa angariar recursos para o tratamento de saúde do ex-goleiro
No dia 11 de dezembro de 2022, Jair Ventura Filho, o Jairzinho (o Furacão da Copa 70), Hailton Corrêa de Arruda, o Manga (ex-goleiro do S.C. Inter) e Marcelo Gomes (Jornalista da ESPN) participaram do "Domingo Esportivo" da Rádio Bandeirantes e falaram sobre o técnico Tite e Seleção Brasileira além de muitas histórias do futebol.
Achados & Perdidos: Muitos gols Dadá Maravilha pelo Galo
17/04/2025Neymar é vítima de sua negligência. Por Wladimir Miranda
17/04/2025'Cobranças de laterais no futebol deveriam ser feitas com os pés', sugere o Professor Paulo Strecht
17/04/2025A notória decadência do Grêmio e uma ducha fria na euforia colorada. Por Lino Tavares
17/04/2025F1: GP da Arábia Saudita encerra tríade de etapas seguidas com liderança de Norris ameaçada
17/04/2025