Torcidas Mancha Alviverde e Camisa 12 terão que pagar valor por depredação na estação Brás

Torcidas Mancha Alviverde e Camisa 12 terão que pagar valor por depredação na estação Brás

O Metrô de São Paulo já calculou os prejuízos que teve após o confronto entre a Mancha Alviverde e a Camisa 12, torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians, respectivamente. A briga aconteceu antes do clássico entre as equipes no último domingo. Foram R$ 19 mil em estragos.

Vidros, portas e bancos foram danificados durante o confronto. A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo promete mandar a conta para as torcidas, que terão que arcar com o prejuízo.

O confronto entre as torcidas aconteceu na estação Brás, mas não foi a única confusão do dia entre organizadas dos dois rivais. Aos menos quatro brigas foram registradas e uma morte aconteceu em São Miguel Paulista.

Em resposta aos confrontos, a Secretaria anunciou que os clássicos do Estado serão realizados com torcida única até o fim do ano. Alexandre de Moraes, secretário responsável pela pasta também falou que as imagens das câmeras de segurança estão sendo utilizadas para identificar os envolvidos, que serão punidos.

“Além das medidas penais, eles serão banidos dos estádios. Todos os que forem identificados nas gravações serão banidos e não poderão mais frequentar os jogos. Enviaremos todo esse material para a Procuradoria do Estado para que entrem com uma ação contra Mancha Alviverde e Camisa 12, para que paguem pela depredação da estação de metrô. Eles serão obrigados a reparar isso. Vamos acabar também com esse tipo de impunidade”, declarou ele.

Foto: UOL

Últimas do seu time