“Desde o início da manhã, a Policia Civil iniciou a operação CARTÃO VERMELHO"

“Desde o início da manhã, a Policia Civil iniciou a operação CARTÃO VERMELHO"

O corintiano Helder Alves Martins é um dos 20 torcedores que foram detidos nesta sexta-feira pela Polícia Civil na Operação denominada Cartão Vermelho, que tem como objetivo identificar e prender torcedores de organizadas que participaram de brigas no Estado.

Um dos membros da Gaviões da Fiel estaria na confusão com palmeirenses, que resultou na morte de um homem de 53 anos, no dia 3 de abril, em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo.

O homem que morreu foi identificado dias depois como José Sinval de Carvalho, que caminhava do outro lado da calçada, sendo atingido por uma bala.

Helder é o mesmo torcedor que foi acusado de disparar o rojão que atingiu e matou o boliviano Kevin Espada, em duelo do Corinthians na Bolívia, em 2013, pela Libertadores. Na época, Helder era menor de idade e chegou a confessar a autoria.

Foram emitidos 50 mandados de prisão e apreensão. A polícia está nas sedes da Mancha Alvi Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians.

A Operação Cartão Vermelho também se estende a torcidas organizadas de Campinas e Baixada Santista.

Nota da Secretaria da Segurança Pública

“Desde o início da manhã, a Policia Civil iniciou a operação CARTÃO VERMELHO, para o cumprimento de 37 mandados de prisões de diversos torcedores que se envolveram em brigas e agressões, no último dia 03 de abril, e 31 mandados de busca e apreensão, inclusive em várias torcidas organizadas.

A operação está sendo realizada com mais de 200 policiais civis e 100 viaturas, em São Paulo, Guarulhos, Campinas, Santos e outros Municípios da Grande São Paulo. A pedido do Secretário da SSP, Alexandre de Moraes, a Secretaria da Fazenda está auxiliando a operação, com equipes de fiscalização contábil nas torcidas organizadas. Será concedida entrevista coletiva às 11h30, na sede da SSP”.

Foto: UOL

Últimas do seu time