Torcida Independente se disse “fechada” com o treinador argentino. Foto: Staff Images/Conmebol

Torcida Independente se disse “fechada” com o treinador argentino. Foto: Staff Images/Conmebol

Em sua primeira manifestação após eliminação na Libertadores diante do rival Palmeiras, a Independiente, principal torcida organizada do São Paulo definiu seus alvos para protestos: o elenco e o diretor de futebol são-paulino.

Por meio de nota publicada nas redes sociais, a torcida criticou parte dos atletas. No texto, os são-paulinos cobraram Pablo, Vitor Bueno, e outros jogadores através de apelidos. Seriam eles Daniel Alves, Tiago Volpi e Reinaldo. “Temos que torcer para esses patetas”, escreveu a organizada, que lembrou a queda de rendimento na reta final do Brasileirão de 2020: “Ninguém esqueceu a patifaria do Brasileiro (...) Sabemos quem causou. No tempo certo serão revelados os nomes, se não tiverem outra atitude daqui pra frente”.

A torcida ainda cobrou o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, de quem exigiram atitude para reformular o departamento.

“Enquanto isso... O que faz o diretor de futebol? Nada. Deixa todos os problemas permanecerem. Qual o problema da sua inércia, senhor Belmonte?”, escreveram.

Por outro lado, a Independiente pregou apoio ao trabalho do técnico Hernán Crespo e disseram que com o atual cenário há o risco de perder o argentino e também o coordenador de futebol, Muricy Ramalho.

“Crespo pode errar leitura de jogo. Todo técnico erra. Inclusive os grandes treinadores. Mas exigir cabeça do cara que tirou o SPFC da fila é patifaria (...) Crespo. Fechamento com o gringo (...) Com essa emoção, podemos perder Crespo e mais, Muricy Ramalho”, publicaram.

CONFIRA A NOTA DA INDEPENDENTE

"Perguntas que exigem respostas,

Somos 20 milhões.

Benitez tem lesão crônica?

É fato que Crespo o manteve no banco, pra ter que aliviar pro DM?

Luciano é refém do departamento médico?

Por que tantos jogadores com problemas sérios de lesão, foram contratados nos últimos anos? Como o Departamento Médico atesta quem não tem condições e não recupera no tempo devido?

Rojas, Walce, anos de recuperação, isso significa o que?

Crespo pode errar leitura de jogo. Todo técnico erra. Inclusive os grandes treinadores. Mas exigir cabeça do cara que tirou o SPFC da fila é patifaria.

O argentino é mais uma vítima, nesse CT viciado de profissional ultrapassado e de comportamentos estranhos nas contratações.

Quanto aos ídolos do clube como Pablo, Vitor Bueno, batuqueiro tiração, bracinho de jacaré, paneleiro cabelinho cremoso, é o que temos e outro mata-mata já tá bem aí, temos que torcer pra esses patetas. Já que nenhuma janela resolve em tempo. NINGUÉM ESQUECEU a patifaria do Brasileiro 2020. Sabemos quem causou. No tempo certo serão revelados os nomes, se não tiverem outra atitude daqui pra frente.

Enquanto isso...

O que faz o diretor de futebol? Nada.

Deixa todos os problemas permanecerem.

Qual o problema da sua inércia, senhor Belmonte?

Com essa emoção, podemos perder Crespo e mais, Muricy Ramalho.

Aí conheceremos o que é crise de verdade.

Dessa vez, pode ser irreversível.

Atitude, Belmonte!

Vice Presidente Massis, alguém sabe alguém viu?

Casares, seguimos em corrente de fé pela recuperação. O respeito a vida sempre em primeiro lugar.

Últimas do seu time