Sob o comando de Cuca, o Santos se mostra cada vez mais empenhado. Foto: Twitter/Reprodução

Sob o comando de Cuca, o Santos se mostra cada vez mais empenhado. Foto: Twitter/Reprodução

A temporada 2020 se mostrou complicada para o Santos antes mesmo de começar. A saída conturbada de Jorge Sampaoli ainda em 2019 e as declarações do ex-presidente José Carlos Peres de que o clube precisaria cortar gastos indicavam o 2020 difícil que estava por vir. O ano começou e as coisas só pioraram. Veio então uma gigantesca crise política e financeira que assusta até agora o torcedor alvinegro.

Quando entra em campo, porém, o Santos deixa a crise de lado e enche seu torcedor de orgulho. Uma palavra poderia resumir muito bem o atual momento da equipe do técnico Cuca: brio! O Peixe de Cuca é brioso!

O Santos convive com salários atrasados, punição na Fifa que impede o clube de contratar (e pode se agravar, inclusive tirando pontos do Peixe no Brasileirão), vê jogador importante se lesionando gravemente, encara viagem atrás de viagem sem tempo pra descansar...  Mas o Peixe brioso está lá, lutando pra conseguir o que quer. E a base salvando mais uma vez com João Paulo (que goleiro!), Alex, Lucas Lourenço, Ivonei e agora Marcos Leonardo.

O comprometimento e respeito pela instituição que o Cuca implantou neste time é louvável. O torcedor alvinegro hoje tem a certeza de que o jogo será disputado com toda a honra que essa camisa representa. É uma equipe com defeitos, claro, e que nem sempre joga um grande futebol. Mas é um time brioso!

Em meio ao caos que tomou conta do clube em 2020, o time prospera e não perde há 10 jogos diante de um contexto muito difícil extracampo.

O Santos é inexplicável!!!

Tão inexplicável quanto seus rivais, Corinthians e São Paulo. Enquanto o torcedor santista se enche de orgulho pelo comprometimento, pela garra e pelo brio que o elenco mostra a cada jogo do Peixe, corintianos e são-paulinos convivem com times apáticos, em alguns momentos indiferentes, com desempenho absolutamente abaixo do mínimo esperado.

É difícil apontar o elenco do Santos como superior aos plantéis de Corinthians e São Paulo. Os rivais do Peixe, porém, hoje, entregam muito pouco em empenho e desempenho.  Não por acaso o Timão apresenta os jogos mais chatos do Brasileirão (e a 14ª posição na tabela) e o São Paulo acumula uma sequência de 7 jogos sem vitórias.

Últimas do seu time