Aos 17 anos, Marcos Leonardo marcou o gol da vitória do Santos sobre o Goiás. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Aos 17 anos, Marcos Leonardo marcou o gol da vitória do Santos sobre o Goiás. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Mais uma vez a história se repete: enquanto o Santos passa por dificuldades, surgem as categorias de base fazendo a diferença dentro do clube. Em momento conturbado política e financeiramente, proibido de contratar por conta de uma punição imposta pela Fifa, o Peixe novamente recorreu aos “Meninos da Vila”. Diante do Goiás, quem apareceu e brilhou foi o jovem atacante Marcos Leonardo.

Visto como mais uma grande promessa alvinegra, Marcos Leonardo, de 17 anos, ganhou chance diante do Goiás, na noite deste domingo (4), e se tornou o herói da vitória santista por 3 a 2 ao marcar o terceiro gol alvinegro e arrancou suspiros do técnico Cuca.

“Eu acho que eu estou mais feliz do que ele por ter feito o primeiro gol. Imagina a ansiedade, menino com 17 anos fazendo o primeiro gol. Dá para dar uma viajada no tempo lá atrás. Estou tão contente, Deus está abençoando tanto o trabalho desses meninos, ficamos muito felizes”, comemorou Cuca na coletiva de imprensa após a vitória em Goiânia.

Esperança para o futuro santista, Marcos Leonardo chegou ao Peixe em agosto de 2014, aos 11 anos, por intermédio de uma franquia Meninos da Vila, na cidade de Taubaté. O jovem foi promovido ao time profissional em 2020, ainda com o técnico Jesualdo Ferreira, depois de deixar excelente impressão nas categorias de base.

Artilheiro na base, Marcos Leonardo tem contrato até o fim de 2022 e multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 610 mi).

Com um sorriso que não cabia no rosto, o jovem foi escolhido para falar com a imprensa após a partida contra o Goiás. Na coletiva, Marcos não escondeu a felicidade e valorizou muito o trabalho com o técnico Cuca.

“O Cuca para nós é um paizão. Agradecer a ele, toda a comissão que me ajudou desde a minha chegada”, declarou o camisa 36 do Peixe.

Últimas do seu time