Confira o novo projeto de Magalhães Jr.

Confira o novo projeto de Magalhães Jr.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O "BAÚ DO MAGA"

Blog criado por Magalhães Jr. – radialista e colunista do Portal Terceiro tempo – que tem o objetivo de fazer um resgate e de preservar a memória das mais variadas expressões artísticas. Além dos posts gerais, há a possibilidade de pesquisar também sobre três assuntos específicos.

As Certinhas do Lalau – Listas criadas pelo jornalista Stanislaw Ponte Preta que, de 1955 até 1967, elegia anualmente as dez vedetes/atrizes que mais haviam se destacado. É a primeira vez que as 15 famosas listas são apresentadas.

Carmem Verônica – Certinha do Lalau

 

Humor Brasileiro – resgata um pouco da história e da memória de humoristas, comediantes, personagens e programas do rádio e tv brasileiros... sobretudo a dos pioneiros, aqueles que viveram numa época sem Google, sem Youtube, etc.

Hebe Camargo e Clayton Silva – Praça da alegria – 1960

 

Curiosidades sobre personagens (sabe como surgiu o Rolando Lero?); fatos pitorescos de comediantes (o que Jararaca e Ratinho aprontaram com Juscelino Kubitscheck, por exemplo); comediantes, humoristas, programas de humor... sem falar no acervo de Magalhães Jr. com áudios de esquetes famosos como os primeiros personagens de Chico Anysio; Rádio PRK-30; Vitório e Marieta; José Vasconcelos; Alvarenga e Ranchinho; Balança, mas não cai... e vai por aí.

Pérolas Sonoras – Seleção dos mais variados áudios do arquivo pessoal de Magalhães Jr. Você poderá ouvir o primeiro gol narrado por Osmar Santos (ele com apenas 14 anos) ou uma gravação com Brigitte Bardot cantando. Um depoimento de Chico Buarque sobre o famoso programa Esta Noite Se Improvisa ou relembrar (talvez, conhecer) uma das primeiras duplas de palhaço da tv brasileira, Fuzarca e Torresmo.

Wilson Simonal e o Samba do Mug

 

Acesse Baú do Maga www.baudomaga.com.br

 

Últimas do seu time