Andrés Rueda já iniciou o processo de transição no Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Andrés Rueda já iniciou o processo de transição no Santos. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Se depender do novo presidente do Santos, o Benfica, de Portugal, precisará mudar a proposta para levar o zagueiro Lucas Veríssimo. Eleito no último sábado (12), Andrés Rueda considera a proposta dos portugueses pelo camisa 28 santista muito baixa.

Em entrevista à rádio Ômega, Rueda afirmou que concordou com a decisão do Conselho Fiscal santista em não aprovar as propostas do Benfica pelo zagueiro e diz considerar a oferta um “insulto” ao clube da Vila Belmiro.

“No momento certo vamos sentar com o jogador. Ele tem todo o direito de querer o melhor para a sua carreira, sempre que respeite a posição e os direitos do clube. Pelo que vimos, essas propostas que foram apresentadas pelo Benfica e que foram negadas pelo nosso Conselho Fiscal eram, no meu entendimento, um insulto ao Santos. A meu ver, um insulto ao Santos”, disse Rueda que ainda criticou a forma de pagamento proposta pelo Benfica, que sugeriu pagar 6,5 milhões de euros ao Peixe parcelado em cinco vezes.

“Eu fazer uma oferta por um jogador e dizer que pago em cinco ou seis anos... Isso é querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o clube expôs para o mundo, estávamos com um pires na mão. Não vamos fazer isso. Roupa suja lava-se em casa. A situação financeira é interna, é dos sócios, não para o mundo. Caso contrário entra sempre em desvantagem”, afirmou.

Últimas do seu time