Soteldo marcou um golaço de falta e garantiu a classificação do Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Soteldo marcou um golaço de falta e garantiu a classificação do Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos foi até a Venezuela e segurou um empate com o Deportivo Lara, resultado que garantiu sua classificação para a terceira fase da pré-Libertadores. Com golaço de Soteldo, o Peixe ficou no 1 a 1 com os donos da casa e, por ter vencido a partida de ida por 2 a 1 na Vila Belmiro, assegurou a vaga na próxima fase do torneio continental.

Superior e com mais posse de bola, o Peixe tomou conta do jogo no primeiro tempo. Aos 35 minutos, após falta sofrida por ele mesmo, Soteldo cobrou com maestria e abriu o placar para o Alvinegro.

O empate dos venezuelanos veio aos 16 do segundo tempo: após cruzamento na área, Anzola ficou sozinho para cabecear e igualar o placar.

O Santos volta agora aguarda a definição da paralisação do Campeonato Paulista, que foi interrompido por determinação do governo do estado de São Paulo desde a última segunda-feira (15). O Peixe jogaria novamente no próximo sábado (20), diante da Ponte Preta, em Campinas. Com a suspensão da competição estadual, o clube vive uma indecisão de datas. Pela Libertadores, o Alvinegro da Vila Belmiro espera a definição do vencedor de San Lorenzo e Universidad de Chile para saber quem será seu adversário na terceira fase da pré-Libertadores. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (17).

Últimas do seu time