A última vez que isso aconteceu foi com Lionel Messi, que voltou para a Argentina para cuidar de uma lesão

A última vez que isso aconteceu foi com Lionel Messi, que voltou para a Argentina para cuidar de uma lesão

Neymar está no Brasil. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o jogador não participou da goleada do Barcelona por 6 a 1 sobre o Rayo Vallecano neste domingo.  Como o clube terá 10 dias de folga até o próximo compromisso, o atacante pediu para vir ao país.

De acordo com o Barça, o astro alegou motivos pessoais e terá quatro dias de "folga" antes de voltar para a Espanha. Ainda não se sabe o que reamente aconteceu. No entanto, especula-se que ele veio para comemorar o aniversário da irmã, Rafaella Santos, que completa 19 anos na próxima quarta-feira.

A liberação veio do técnico Luis Enrique, o que é raro. A última vez que isso aconteceu foi com Lionel Messi, que voltou para a Argentina para cuidar de uma lesão. É a primeira vez que o comandante libera um atleta. Na época de Pep Guardiola, o caso nunca ocorreu. 

Após o jogo deste domingo, o treinador evitou tocar no assunto e afirmou que não havia nada para comentar.

"Não há nada que explicar. O jogador tem uma permissão nossa por motivos pessoais", disse Luis Enrique na entrevista coletiva.

Durante o jogo, Neymar postou um vídeo no Instagram celebrando o primeiro gol de Luis Suárez na partida.

"Boa, Lucho", comemorou o brasileiro.

Neymar deve retornar a Barcelona nos próximos dias. O time volta a campo no dia 18 de março para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City.

Foto: UOL

Últimas do seu time