Giuliano, novo meia do Corinthians. Foto: Divulgação

Giuliano, novo meia do Corinthians. Foto: Divulgação

A contratação de Giuliano, na semana passada, animou a até então descontente torcida corintiana. E com razão, já que o clube do Parque São Jorge não tinha ainda feito sequer uma contratação para a temporada 2021. E também porque o meia era, sim, cobiçado por times com mais poder aquisitivo na atualidade, como Internacional e Grêmio. 

E, ao que parece, Renato Augusto também será repatriado pelo Alvinegro. Entre o jogador e o clube paulista já está tudo certo, faltando agora a liberação do meia pelo clube Beijing Guoan, da China. 

Mas, honestamente, ainda que essas sejam grandes contratações, o meio-campo passa muito longe de ser o setor mais carente do Timão. O grande problema é o ataque, e isso é algo que qualquer leigo consegue identificar. Não tem como um time do tamanho do Corinthians disputar um Brasileirão tendo como seu principal avante o até que esforçado Gustavo Mosquito (com todo o respeito ao jogador). 

Além disso, Jô é um nome respeitável da história do futebol (jogador de Copa do Mundo e de Copa das Confederações), mas já está muito claro que não tem condições de ser o 9 do Timão durante as 38 rodadas do longuíssimo Brasileirão. Mesmo se o Corinthians fechar com Roger Guedes, o que pode acontecer nos próximos dias, o Alvinegro ainda precisará urgentemente garimpar no mercado da bola um centroavante. Caso contrário, essas aquisições não serão tão significativas assim. 

Como diz o velho ditado, não adianta nada ter arco se você não tiver flecha!

Bem, e eu não sei valores e a condição do atleta lá em São Januário. Mas, se eu fosse presidente do Alvinegro, iria hoje mesmo ao Rio de Janeiro e só voltaria de lá acompanhado de Germán Cano, do Vasco da Gama. Este, sim, seria um jogador que resolveria a principal deficiência do elenco alvinegro na atualidade. 

 

Últimas do seu time