Meia não conseguiu atuar regularmente desde a chegada ao Grêmio, no meio do ano passado

Meia não conseguiu atuar regularmente desde a chegada ao Grêmio, no meio do ano passado

Giuliano está de volta. O meia será principal atração do Grêmio diante do Juventude, na próxima segunda-feira. Mesmo que não esteja entre os titulares, algo que apenas os treinamentos até o jogo poderão definir, o regresso ao grupo já anima o técnico Luiz Felipe Scolari. 

O meia não conseguiu atuar regularmente desde a chegada ao Grêmio, no meio do ano passado. Sempre atuou privado por dores no púbis. Tanto que, sem liberdade de movimento, chegou a ser vaiado pela torcida gremista. 

O departamento médico do clube gaúcho tentou, primeiro, um tratamento sem cirurgia. Mas não foi possível. Precisou operar o púbis do jogador, que trazia dores crônicas. Além disso, aproveitou o processo para retirar duas hérnias do atleta, que também atrapalhavam. O procedimento aconteceu no fim do ano passado. 

Giuliano não é relacionado desde novembro passado, em jogo contra o Corinthians pelo Brasileiro. Agora, diante do Juventude poderá ficar ao menos no banco de reservas. "Temos jogadores muito importantes para voltar, o Giuliano é um deles", lembra o técnico Luiz Felipe Scolari. 

Contratado como principal reforço do ano passado, o meia tem vínculo com o Grêmio por mais dois anos e meio e chegou com auxílio de um investidor. Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar com grupo completo apenas na sexta-feira. Na quarta, o time tricolor venceu o Passo Fundo por 2 a 0, fora de casa. 

Foto: UOL

Últimas do seu time