Depois de oscilar no início da temporada, o time tricolor chegou ao sexto jogo sem derrota

Depois de oscilar no início da temporada, o time tricolor chegou ao sexto jogo sem derrota

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio melhorou. Depois de oscilar no início da temporada, o time tricolor chegou ao sexto jogo sem derrota. Mais do que isso, assumiu o topo da tabela do Gauchão e finalmente trouxe paz ao torcedor. Mas não é o momento de tranquilidade. Mesmo reconhecendo o bom momento, o meia Giuliano quer evitar acomodação. Individualmente, ele prevê rendimento ainda melhor.

"Trouxemos experiência, ganhamos, ficamos um time mais encorpado, como o Felipão costuma falar, mais cascudo. Os bons resultados trazem mais confiança, o torcedor para o nosso lado. É importante saber que estamos no caminho certo, mas não há nada definido. Não podemos entrar em zona de conforto, temos muito a melhorar", garantiu o armador.

Nos dois últimos jogos, Giuliano não foi apenas bem, marcando um gol diante do Ypiranga e dando assistência para o gol de Braian Rodríguez no último sábado. Mas conseguiu algo que jamais tinha feito no Grêmio. Completou duas partidas sem sentir dor. Feliz pelo novo momento, após cirurgias para curar uma lesão no púbis e retirar duas hérnias, o jogador ainda prevê crescimento.

"Estou feliz por jogar sem sentir dor. É o ponto principal para mim. Fui razoavelmente bem nas duas últimas partidas. E é daqui para mais. O objetivo é estar evoluindo. Espero poder contribuir ainda mais", acrescentou.

Os jogadores do Grêmio trabalharam em dois turnos na última terça-feira (17). O próximo compromisso será domingo às 18h30 (horário de Brasília), diante do Lajeadense, na Arena.

Foto: UOL

Últimas do seu time