Camisa 7 do Corinthians marcou um gol pela última vez e maio de 2021. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Camisa 7 do Corinthians marcou um gol pela última vez e maio de 2021. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

O meia-atacante Luan está perto de reforçar o Santos. Encostado no Corinthians, o camisa 7 vive o pior momento de sua carreira e o clube do Parque São Jorge está disposto a emprestá-lo até o final do ano, pagando 100% dos salários.

Em busca de reforços para seu elenco, o Peixe gostou da possibilidade de contar com o jogador sem nenhum custo e analisa a contratação.

E embora venha treinando normalmente com o grupo corintiano, Luan vem de um longo período sem entrar em campo: o camisa 7 é o único atleta do elenco principal do Corinthians que ainda não jogou desde a chegada do técnico Vítor Pereira.

A última vez que Luan entrou em campo foi em 19 de fevereiro de 2022, no empate do Corinthians com o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, quando a equipe ainda era comandada pelo interino Fábio Lazaro.

Somando todos os jogos em que Luan esteve em campo nesta temporada, o meia só atuou por pouco mais de 90 minutos. E não marcou nenhum gol.

O último gol de Luan pelo Timão, aliás, já completou mais de um ano. A última vez que o camisa 7 balançou as redes foi em 21 de maio de 2021, na goleada corintiana sobre o Huncayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana da temporada passada.

No total, desde que desembarcou no Timão em 2020, Luan tem 77 jogos com a camisa alvinegra, apenas oito gols e cinco assistências.

Revelado no Grêmio, onde despontou e brilhou, chegando a conquistar a Libertadores e ser eleito o Rei da América, Luan chegou ao Corinthians em dezembro de 2019, contratado com status de reforço de peso. O Timão pagou 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões na época) para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas a contratação não deu certo.

A diretoria corintiana não esconde o desejo de negociar o jogador agora vê no Peixe uma boa oportunidade para Luan recuperou o bom desempenho para ser vendido no final do ano.

Últimas do seu time