Camisa 7 do Timão foi oferecido ao Peixe. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Camisa 7 do Timão foi oferecido ao Peixe. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Encostado no Corinthians, Luan pode descer a serra e reforçar o rival Santos. Disposto a colocar o meia-atacante para jogar em outra equipe, a diretoria do Timão está disposta até mesmo a bancar os salários do jogador.

Segundo informação do Uol Esporte, o Peixe ainda avalia a possibilidade de contratar o camisa 7 corintiano. A possibilidade de negócio, de acordo com a publicação, partiu do Corinthians, que topa pagar 100% dos salários do jogador.

Revelado no Grêmio, onde despontou e brilhou, chegando a conquistar a Libertadores e ser eleito o Rei da América, Luan chegou ao Corinthians em dezembro de 2019, contratado com status de reforço de peso. O Timão pagou 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões na época) para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador. Mas a contratação não deu certo.

Sem brilhar, o camisa 7 foi perdendo cada vez mais espaço na equipe do Parque São Jorge, até que ficou encostado de vez com a chegada de Vítor Pereira. O meia-atacante não joga desde 19 de fevereiro, quando participou do empate corintiano com o Botafogo-SP pelo Paulistão.

Luan é um dos salários mais altos do elenco alvinegro e a diretoria está disposta a negociá-lo de qualquer maneira. O camisa 7, no entanto, sequer jogou sob o comando de Vítor Pereira e não tem sido nem relacionado para as partidas.

Desse modo, o empréstimo para o Santos é visto como uma boa oportunidade de o jogador voltar a atuar e recuperar o bom futebol.

O objetivo corintiano é utilizar o Peixe como vitrine para que Luan volte a apresentar bom desempenho num empréstimo até o final do ano e então coloca-lo novamente no mercado para tentar uma venda. O alto salário do jogador é um obstáculo para cedê-lo a qualquer clube, especialmente para o Peixe, que sofre com muitos problemas financeiros. Entre ficar com o jogador de vencimentos tão elevados encostado no CT Joaquim Grava e pagar para que ele vista a camisa de outro clube se valorize o menos um pouco, o Corinthians decidiu optar pela segunda opção.

Luan não estava no radar santista, mas gerou interesse no clube a partir da sugestão corintiana, especialmente por não precisar pagar os salários do jogador, informa o Uol Esporte. Pelas condições da negociação que está em andamento, o Peixe receberia uma taxa de uma eventual venda do jogador no final do ano.

Últimas do seu time