Atacante de 32 anos agora está livre no mercado e pode voltar ao Brasil. Foto: Divulgação

Atacante de 32 anos agora está livre no mercado e pode voltar ao Brasil. Foto: Divulgação

Ídolo e multicampeão no futebol chinês, Elkeson está livre para voltar ao Brasil. O atacante rescindiu seu contrato com o Guangzhou FC e pode acertar seu retorno ao país.

Elkeson chegou a um acordo com o clube chinês, que vive grave crise financeira, e, segundo o GE, viaja de volta para o Brasil, onde passará férias e decidirá seu futuro.

“Foram nove anos incríveis, inesquecíveis. Cheguei na China no final de 2012, num futebol sem tradição mundial, um campeonato desconhecido, mas apostei que daria certo. Não poderia ter escolhido melhor. Gostaria de agradecer muito a todos que me receberam e me trataram muito bem desde a minha chegada, aos torcedores, aos companheiros que jogaram comigo... Eu cresci como atleta e pessoa, ajudei no desenvolvimento do esporte no país e recebi esse reconhecimento. Saio com o sentimento de dever cumprido e muita gratidão”, disse Elkeson ao se despedir da equipe chinesa.

Agora livre no mercado, o atacante de 32 anos desperta o interesse do Palmeiras, que já realizou uma consulta para conhecer as condições do jogador.

Elkeson segue o caminho de Ricardo Goulart, outro brasileiro que conquistou a idolatria na China defendendo o Guangzhou, que rescindiu seu contrato recentemente e voltou ao Brasil para definir seu futuro.

Últimas do seu time