Santos tem manifestado repúdio a atitudes racistas de parte de sua torcida (Foto: Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Santos tem manifestado repúdio a atitudes racistas de parte de sua torcida (Foto: Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Engajado na luta contra o preconceito, o Santos voltou a se manifestar depois do episódio denunciado por jogadores no Ceará na partida disputada na Vila Belmiro, na última quinta-feira (17). Por meio de publicação em suas redes sociais, o alvinegro praiano divulgou mensagem contra a descriminação e pediu que torcedores preconceituosos deixem de torcer pelo clube.

“Nossa arquibancada é espaço para quase todos: temos santistas de todas as raças, idades, origens, moradores de todas as partes do Brasil, gêneros, diferentes posições políticas, opções, gostos e credos. Só não temos espaço para preconceituosos”, escreveu o perfil oficial santista nas redes sociais, acompanhado de uma imagem com uma mensagem ainda mais dura.

“Se você é racista, preconceituoso ou xenófobo, por favor, não compareça aos jogos do Santos FC, não seja Sócio Rei e não use nossos produtos oficiais. Melhor ainda: deixe de torcer para o Santos. Você não merece esse clube e não é bem-vindo em nossa casa”, diz a mensagem.

A reação santista se dá após o meia Thiago Galhardo, do Ceará, revelar que parte da torcida do Peixe proferiu ofensas racistas e xenófobas contra atletas do Vozão.

Na última sexta-feira, a assessoria santista divulgou que o presidente José Carlos Peres entrou em contato com o volante Fabinho e o presidente do Ceará, Robinson de Castro, para reforçar o repúdio do clube e da torcida sobre o lamentável episódio e afirmou que o uma sindicância interna foi aberta para apuração dos fatos.

Confira a publicação santista nas redes sociais:

Últimas do seu time