José Mourinho provoca torcida da Juventus

José Mourinho provoca torcida da Juventus

Do UOL, em São Paulo

O futuro de Mourinho pode encontrar definição. Sem clube desde 18 de dezembro do ano passado, quando foi demitido do Manchester United, o técnico português acenou positivamente para a possibilidade de comandar uma seleção. Em entrevista concedida para o canal britânico Eleven Sports o maestro, eleito técnico do ano pela FIFA em 2010, comentou seu interesse em expandir horizontes: "Neste momento me vejo mais numa seleção do que em um novo clube".

Especulado para treinar a equipe das Quinas em anos anteriores, Mourinho afirma ansiar experiências diferentes nos dias atuais: "Quero experimentar novas competições e penso num Mundial ou Europeu. Durante muito tempo tenho o desejo de experimentar algo assim", contou.

Questionado sobre qual time poderia orquestrar em futuro breve, o técnico duas vezes vencedor da Liga dos Campeões - Mourinho ganhou o campeonato com o Porto na temporada de 2003/2004 e repetiu a dose à frente da Internazionale durante 2009/2010 - despistou sobre assumir a seleção portuguesa: "Se Portugal é a equipe ideal para mim? Não necessariamente".

Aos 56 anos, o técnico diz que o mais importante nessa fase de sua carreira é "estar feliz", e apesar de ainda demonstrar interesse por treinar um clube, disse precisar de um projeto que "convença" para retornar a beira dos gramados: "Ganhar um quinto campeonato num país diferente ou uma Champions num terceiro clube são coisas que gostaria de fazer. Mas o que quero é estar feliz, não necessariamente ganhar".

Foto: REUTERS/Stefano Rellandini (via UOL)

Últimas do seu time