Mourinho (esq) teve fim de passagem conturbado no Manchester United

Mourinho (esq) teve fim de passagem conturbado no Manchester United

Do UOL, em São Paulo (SP)

A demissão de José Mourinho e de membros da comissão técnica custou 19,6 milhões de libras (R$ 94,3 mi) ao Manchester United. Este foi o valor apresentado nesta quinta-feira (14), data na qual o clube divulgou o balanço econômico dos últimos três meses. O documento está aberto para consulta e ratifica a saída milionária do treinador português, ainda desempregado.

"Itens excepcionais do último quarto de ano custaram 19,6 milhões de libras, de acordo com a compensação paga ao antigo treinador [José Mourinho] e a membros da comissão técnica que perderam o emprego", diz o trecho do comunicado que aborda a saída de José Mourinho.

Segundo o jornal The Mirror, o treinador português embolsou 15 milhões de libras deste total (R$ 72 mi) - o resto foi dividido entre os membros da comissão técnica levados para o United pelo português.

Sem clube desde a saída do United no mês de dezembro, Mourinho participou na última terça-feira da transmissão do jogo entre River Plate-URU x Santos, pela Copa Sul-Americana.

Em depoimento dado para a emissora DAZN, o técnico afirmou que tem como objetivo permanecer no futebol europeu, mas não descartou a possibilidade de um dia trabalhar no Brasil.

"Vocês têm uma cultura muito própria. Eu tento conhecer o melhor possível. Os fatos de trabalhar com muitos brasileiros e de passar muitas férias no Brasil fazem com que eu conheça um pouco do Brasil. Nunca diria `dessa água não beberei´, mas, por enquanto, meus planos são de continuar aqui na Europa", assegurou José Mourinho.

Demitido, Mourinho viveu uma crise de relacionamento no Manchester United. Os problemas com parte do elenco, como o meio-campista Pogba, e o fraco desempenho resultaram na saída do português. Pelo clube, o treinador conquistou a Supercopa inglesa (2016), a Copa da Liga (2017) e a Liga Europa (2017).

Foto: Reuters/Andrew Couldridge (via UOL)

Últimas do seu time