Morreu na madrugada desta quarta-feira, 20, em São Paulo, aos 74 anos, Sid Mosca, responsável pela criação das pinturas dos capacetes de inúmeros pilotos brasileiros e estrangeiros, entre eles Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Mika Hakkinen e Keke Rosberg.
Sid Mosca estava internado há quatro dias no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo. Ele lutava há dois anos contra um câncer de bexiga, causa de sua morte.
Sid Mosca começou no mundo do automobilismo como piloto, na década de 70, mas as pinturas de seus carros, feitas por ele mesmo, chamaram tanto a atenção dos demais competidores, que estes começaram a lhe fazer encomendas para seus capacetes e carros.
Em 1999, Bernie Ecclestone, o chefe da Fórmula 1, convidou Sid Mosca para uma missão especial: pintar uma série única de 50 unidades para homenagear pilotos e pessoas ligadas ao mundo da Fórmula 1.
Um dos exemplares faz parte do acervo \"Metal Flake Design Group\", aliás o único proveniente da América do Sul.
Seu corpo será sepultado no Cemitério de Congonhas, no Jardim Marajoara, zona sul de São Paulo.
Clique aqui e veja Sid Mosca na seção "Que Fim Levou?"Clique abaixo, no logo Bella Macchina, e veja mais informações de automobilismo

Twitter
@marcosjuniormic
Facebook
Marcos Júnior Micheletti
E-mail:
marcos@terceirotempo.com.br