Ele estreou na F1 em 1980 pela Alfa Romeo e disputou 208 GPs

Ele estreou na F1 em 1980 pela Alfa Romeo e disputou 208 GPs

O italiano Andrea de Cesaris, ex-piloto de Fórmula 1, morreu neste domingo, 5, após sofrrer um acidente com sua moto particular (uma Suzuki 600) em uma estrada de Roma.

Segundo relatos, De Cesaris, de 55 anos, chocou-se violentamente contra um guard-rail e teve morte instantânea.

O romano Andrea de Cesaris era filho de um bem sucedido distribuidor da marca Marlboro na Itália, atividade que lhe abriu as portas do automobilismo, após ter começado no kart.

De estilo arrojado e, ao mesmo tempo marcado por inúmeros acidentes, De Cesaris estreou na Fórmula 1 em 1980 pela equipe Alfa Romeo. Depois passou por  McLaren, Ligier, Minardi, Brabham, Rial, Scuderia Italia, Jordan, Tyrrell e Sauber, sua última equipe, em 1984, acumulando 208 GPs sem conseguir nenhuma vitória. Fez uma única pole, no GP dos EUA (leste) de 1982, com Alfa Romeo.

Após deixar a Fórmula 1, ficou afastado do automobilismo por um bom tempo, dedicando-se à atividades na Bolsa de Valores de Mônaco, voltando a competir esporadicamente na GP Masters, categoria de monopostos destinadas à ex-pilotos, competindo ao lado de Emerson Fittipaldi, Nigel Manselll, René Arnoux, e Patrick Tambay, entre outros.
 
Além das pistas, De Cesaris sempre foi um apaixonado pelo mar, praticante de windsurf.
 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time