Sabella tinha 66 anos e morreu após complicações cardíacas.

Sabella tinha 66 anos e morreu após complicações cardíacas.

Clique aqui e visite a página de Alejandro Sabella na seção “Que Fim Levou?”

Morreu nesta terça-feira (8) o ex-treinador Alejandro Sabella. Ex-comandante da seleção argentina, Sabella estava internado desde o dia 25 de novembro por conta de problemas cardíacos. Segundo informações da imprensa argentina, o técnico sofreu uma infecção hospitalar que agravou seu quadro e não resistiu.

Comandante da Argentina na Copa do Mundo de 2014, Sabella foi o último treinador a levar a equipe até uma final de Mundial. A equipe albicelestes acabou derrotada por 1 a 0 para a Alemanha na grande decisão da Copa disputada no Brasil.

Jogador de sucesso nos anos 70 e 80, Sabella defendeu River Plate, Sheffield United, Leeds, Estudiantes e Grêmio. Como treinador dirigiu o Estudiantes de La Plata, onde foi campeão da Libertadores de 2009, além da seleção argentina.

Sabella foi internado no dia 25 de novembro após sofrer uma arritmia a partir de um quadro de retenção de líquidos. Seu quadro clínico piorou rapidamente e a imprensa argentina vinha destacando ao longo dos últimos dias seu estado delicado.

Últimas do seu time