A Inter de Milão engatou reação no Campeonato Italiano e já vislumbra vaga na Liga dos Campeões. O bom momento do time se deve sobretudo ao sistema defensivo. O jornal italiano La Gazzetta Dello Sport exaltou Miranda, destacando que o zagueiro brasileiro forma um "muro" com o colombiano Jeison Murillo.
Nos últimos seis jogos, a Inter não sofreu gol em três partidas. Após começo irregular, a equipe aparece na 5ª colocação, com 39 pontos, nove a menos que o líder, a Juventus.
O La Gazzetta Dello Sport analisa que a defesa da Inter era o principal problema de Frank de Boer, que deixou o cargo durante a competição.
O sucessor, Stefano Pioli, aos poucos conseguiu consertar a retaguarda do time de Milão.
A publicação ressalta que Miranda é o único que sempre seguiu como titular da defesa nos últimos meses, sendo responsável por coordenar a reconstrução do setor.
Miranda tem contrato com a Inter até junho de 2018.
Foto: UOL
Miranda voltando ao Brasil? O próprio zagueiro responde
21/03/2019No radar do Palmeiras, Miranda recebe consulta para atuar no Porto
13/10/2018Tite confirma Miranda como capitão em Brasil x Bélgica e reduz revezamento
05/07/2018Miranda vê volta ao Brasil como difícil, mas afirma que SP seria prioridade
17/01/2018Miranda passa por exames na Itália e é liberado para jogar pela Inter
06/09/2017