Chileno já teria acordo para deixar o Bayern, que só espera investimento do Barça

Chileno já teria acordo para deixar o Bayern, que só espera investimento do Barça

Do UOL, em São Paulo

O Barcelona está perto de contratar o meia chileno Arturo Vidal como reforço para a temporada 2018/2019. De acordo com a imprensa espanhola, já existe inclusive um acordo entre o clube e o jogador.

O jornal esportivo Marca afirma que a transferência só depende de um acerto econômico do Barça com o Bayern de Munique, atual equipe de Vidal. Ainda assim, "o meio-campista chileno tem portas abertas no clube bávaro e é por isso que seu representante sondou o mercado em busca de um novo destino". Oferecido ao Barça, segundo o diário, recebeu o aval do clube catalão.

Pesa na contratação a saída de Paulinho, emprestado pelo clube ao Guangzhou Evergrande (China). Segundo o jornal Sport, Vidal já interessava ao Barcelona como reforço na temporada 2017/2018, mas a contratação de Paulinho permitiu ao clube adiar o investimento. A tendência é que a negociação saia "por um preço razoável".

"Vidal poderá viajar nas próximas horas a Barcelona para submeter-se a um exaustivo exame médico. O meio-campista chileno, de 31 anos, está há várias temporadas na órbita azul-grená. O Barça já o sondou na última temporada, mas contratou Paulinho. Diante da saída do brasileiro, seu nome esteve sobre a mesa como alternativa, e agora pode ser efetiva sua contratação", descreve.

Nas redes sociais, o próprio filho de Vidal faz mistério sobre a negociação. "Todos me perguntam para qual equipe meu pai se vai. Ainda não sei. Os mais prováveis são dois: (sussurrando) o Barcelona e a Inter", diz, afirmando depois que se trata de uma brincadeira.

A chegada de Vidal ao Camp Nou deve influenciar ainda em outra negociação envolvendo o Barça: a contratação do meio-campista Adrien Rabiot, do Paris Saint-Germain. Se não conseguir negociar sua saída do clube francês, Rabiot deve facilitar o investimento do time espanhol em Vidal, que custaria 30 milhões de euros (mais de R$ 130 milhões).

Foto: Xinhua/Imago/ZUMAPRESS (via UOL)

Últimas do seu time