Camisa 10 do Barcelona é o maior vencedor da premiação da revista France Football. Foto: Divulgação

Camisa 10 do Barcelona é o maior vencedor da premiação da revista France Football. Foto: Divulgação

O argentino Lionel Messi foi eleito melhor jogador do Mundo pela France Football e recebeu mais uma vez a Bola de Ouro. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (2), o camisa 10 do Barcelona conquistou o prêmio pela sexta vez em sua carreira.

Com a vitória de 2019, Messi se torna o jogador que mais recebeu a Bola de Ouro, voltando a ficar à frente de Cristiano Ronaldo, que tem cinco conquistas. Ainda neste ano o argentino levou o prêmio de melhor jogador do mundo em eleição realizada pela Fifa.

Messi foi seguido de perto por Cristiano Ronaldo, em 2º e o holandês Virgil Van Dijk. O brasileiro mais bem colocado na lista foi o goleiro Alisson na 7ª posição. O atacante Roberto Firmino, do Liverpool, ficou com a 17ª posição.

Alisson é eleito o melhor goleiro

Jogador do Liverpool e da seleção brasileira, Alisson foi eleito melhor goleiro do mundo e recebeu o Troféu Yashin. O arqueiro brasileiro já havia sido eleito o melhor de sua posição no prêmio da Fifa em setembro. Em 2019, Alisson conquistou a Liga dos Campeões com o Liverpool e a Copa América com a Seleção Brasileira. Ter Stegen, do Barcelona, ficou com o segundo lugar e o também brasileiro Everton, do Manchester City, o terceiro.

Rapinoe é eleita melhor jogadora

Entre as mulheres, a americana Megan Rapinoe é quem foi eleita a melhor jogadora do mundo. Campeã da Copa do Mundo feminina neste ano, a camisa 15 também levou o prêmio de melhor do mundo pela Fifa.

Troféu Kopa

A noite premiou ainda o melhor jogador jovem do mundo. O vencedor foi o holandês De Ligt, da Juventus, que levou a melhor na disputa entre os atletas sub-21 e faturou o Troféu Kopa deixando para trás o inglês Jadon Sancho e o português João Felix.

Últimas do seu time