Santos pode até empatar na partida de volta que garante a classificação. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos pode até empatar na partida de volta que garante a classificação. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos recebeu o Deportivo Lara, da Venezuela, nesta terça-feira (9), na estreia da equipe da Vila Belmiro na Pré-Libertadores, e largou na frente no confronto por uma vaga na terceiro fase do torneio continental. Jogando em casa, o Peixe contou com o talento dos Meninos da Vila, fez 2 a 1 com Balieiro e Kaiky, e construiu boa vantagem para a partida de volta, que será disputada na próxima semana.

Melhor no primeiro tempo, o Santos até criou algumas boas oportunidades ao longo dos primeiros 45 minutos, mas pecou nas finalizações. Com mais posse de bola, o time da Vila Belmiro foi ameaçado poucas vezes pelos venezuelanos, que tentavam contra-atacar.

No segundo tempo a história foi diferente: logo aos 4 minutos, após bela troca de passes, Vinicius Belieiro recebeu na área e bateu para abrir o placar para os donos da casa. Um minutos depois, porém, veio o empate dos venezuelanos: após cobrança de escanteio, Anzola empurrou para o gol e igualou o placar.

Os donos da casa não se abalaram e aos 24 minutos da segunda etapa, após cobrança de escanteio de Jean Mota, Kaiky subiu mais do que todo mundo e cabeceou para marcar o segundo gol alvinegro.

Com o placar, o Peixe pode empatar por qualquer placar para se classificar na partida de volta. Já os venezuelanos precisarão de uma vitória por dois gols de diferença para conseguir a vaga.

O Peixe volta a enfrentar o Deportivo Lara na próxima terça-feira (16), às 19h15, na Venezuela, no jogo de volta da segunda fase da Libertadores. Antes disso, o alvinegro terá pela frente o Ituano, no próximo sábado (13), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

Últimas do seu time