Craque argentino foi campeão da Copa América com a Argentina em 2021. Foto: Facebook/AFA

Craque argentino foi campeão da Copa América com a Argentina em 2021. Foto: Facebook/AFA

A revista France Football revelou nesta segunda-feira (29) o vencedor do prêmio Bola de Ouro, que coroa o melhor jogador do mundo no ano e pela sétima vez na história Lionel Messi é que levou o troféu para casa.

Hoje no Paris Saint-Germain, Messi conquista a Bola de Ouro especialmente por sua última temporada pelo Barcelona, quando, mesmo num ano conturbado e de resultados ruins, foi artilheiro do Campeonato Espanhol, o craque também foi campeão da Copa América com a seleção da Argentina, no Brasil.

O argentino, que não viveu seu melhor ano, superou nomes como Lewandowski, do Bayer de Munique, Jorginho e Kanté, do Chelsea, Benzema, do Real Madrid, De Bruyne, do Manchester City, e até Mbappé, do PSG, que eram vistos como favoritos. O brasileiro Neymar terminou a disputa na 16ª posição.

Eleito melhor do mundo pela sétima vez pela France Football, Messi também conquistou o troféu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Com a conquista de 2021, o argentino iguala a marca do Rei Pelé, que recebeu sete Bolas de Ouro de maneira retroativa – o ex-camisa 10 do Santos e da seleção brasileira nunca pôde concorrer ao prêmio, já que no período em que jogou apenas atletas que atuavam na Europa concorriam, em 2014, porém, a revista “corrigiu o erro”, e premiou Pelé com sete Bolas de Ouro.

DONARUMMA GANHA O PRÊMIO DE MELHOR GOLEIRO

Na premiação que elege o melhor goleiro do mundo no ano, a France Football elegeu Donarumma, do PSG, que levou para casa o Troféu Lev Yashin. O goleirão foi eleito o melhor jogador da última Euro, em que foi campeão com a Itália.

No feminino, quem levou a Bola de Ouro foi a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, melhor jogadora e campeã da última edição da Champions League de futebol feminino.

A noite também premiou o espanhol Pedri, meio-campista do Barcelona, que levou para casa o Troféu Kopá, que premia o melhor jogador com até 21 anos do mundo.

Últimas do seu time