Lateral uruguaio ultrapassou Wesley e Gabriel Menino com jogador com mais passes para gol no Verdão em 2020. Foto: Cesar Greco

Lateral uruguaio ultrapassou Wesley e Gabriel Menino com jogador com mais passes para gol no Verdão em 2020. Foto: Cesar Greco

Contratado sob muita expectativa e com status de grande revelação do futebol uruguaio, pouco a pouco o lateral-esquerdo Matías Viña vai justificando o investimento feito pelo Palmeiras para contar com seu futebol. Titular absoluto da posição, Viña já é o principal garçom do elenco alviverde.

Ao dar o passe para o gol de Gabriel Verón na vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na última quinta-feira (5), pela Copa do Brasil, o lateral uruguaio se tornou o jogador com mais assistência no Verdão na temporada, superando Wesley e Gabriel Menino.

Viña agora soma sete passes para gol em 2020 em 24 jogos disputados: um passe no Paulistão, um na Copa do Brasil, três na Libertadores e dois no Brasileirão.

Aos 22 anos, Vinã se destacou no Nacional, do Uruguai, e chegou ao Verdão em janeiro de 2020, custando cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões) aos cofres palmeirenses. Não por acaso, além da titularidade no time do Allianz Parque, o jogador tem figurado na lista de convocados do técnico Óscar Tabárez para a seleção do Uruguai na disputa das Eliminatórias.

Últimas do seu time