Atleta só jogou uma partida na seleção sob comando do treinador

Atleta só jogou uma partida na seleção sob comando do treinador

Paulo Henrique Ganso lesionou o músculo adutor da coxa direita no último domingo, no empate por 0 a 0 entre Santos e Corinthians, a primeira final do Campeonato Paulista. A previsão inicial é de o atleta fique fora dos gramados por até seis semanas, o que comprometeria sua participação na Copa América, que será disputada na Argentina em julho.
Porém, o técnico Mano Menezes acredita que é cedo para saber se Ganso poderá ser convocado para o torneio.
"Vamos esperar um pouco mais porque estamos em uma semana de decisão no Campeonato Paulista. Esses prazos que se fala em semana de decisão nós temos que guardar com um pouco de prudência. Não gosto de criar problemas por antecipação. Vamos esperar um pouco mais. Pela experiência, não pareceu tão grave, quase que o Ganso seguiu no jogo. Vamos com calma. É importante esperar as coisas aconteceram e tomar a decisão com base", disse o treinador da seleção.
Mano lembrou que Ganso não tem tido sorte nas convocações da seleção brasileira.
"O Ganso só conseguiu jogar uma partida comigo na Seleção. Depois teve a lesão de ligamentos. Agora voltou, fez alguns jogos, não voltou para seleção porque não havia condição de convocá-lo e agora já teve uma lesão muscular. E talvez não pode jogar a Copa América... e por isso sempre digo que precisamos encontrar opções. O meu papel neste momento é encontrar e firmar outros nomes. Justamente para ter alternativas confiáveis para caso você perca jogadores em momentos importantes", completou.
O Brasil estreia na Copa América no dia 03 de julho, contra a Venezuela, em La Plata.
Foto: iG/AP

Últimas do seu time