Matheus Cunha foi um dos destaques da seleção sub-24 em Tóquio. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Matheus Cunha foi um dos destaques da seleção sub-24 em Tóquio. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

É claro que as Olimpíadas não tem o mesmo peso no futebol que uma Copa do Mundo. Mas muitas vezes o futuro da seleção brasileira passa pelo torneio olímpico e, em 2021, isso não parece ser diferente. A equipe do técnico Jardine conquistou a medalha de ouro ao bater a Espanha na grande decisão e proporcionou o crescimento de jogadores importantíssimo que certamente vão servir muito bem ao time principal.

Na boa campanha brasileira na competição em Tóquio, cinco jogadores se destacaram mais do que os outros, dois deles são velhos conhecidos de Tite: Richarlison e Douglas Luiz, que já integram a seleção principal. Richarlison fez grande olimpíada, foi decisivo marcando gols importantes (foram 5 no torneio), assumiu o protagonismo da equipe, se mostrou muito brigador e, com Jardine, confirmou a boa fase que já vinha vivendo sob o comando de Tite. O volante não ficou atrás, e se credenciou a forte candidato ao meio-campo do time principal, sempre com boa saída de bola, poder de marcação e excelentes passes longos.

Outra peça de destaque no time olímpico foi Guilherme Arana. O lateral canhoto do Atlético-MG voou nas olimpíadas, foi peça importantíssima ofensivamente e certamente merecerá vaga no time principal.

O mesmo vale para Bruno Guimarães, que ao lado de Douglas Luiz comandou o meio-campo brasileiro com extrema qualidade, muita elegância, passe de muita qualidade e muita personalidade.

Talvez o jogador da seleção olímpica que mais cresceu ao longo da competição tenha sido o atacante Matheus Cunha. Autor de três gols na campanha brasileira, o centroavante se mostrou efetivo, lutou muito e mostra que pode ser uma opção de jogador de área que a seleção principal não tem hoje.

Mais do que o resultado nas Olimpíadas, que, é claro, importa muito, a seleção sub-24 mostrou que muitas peças podem e devem ajudar muito no time principal.

Últimas do seu time