Mesmo com tantos números negativos, o técnico Vanderlei Luxemburgo garante que o time não será rebaixado

Mesmo com tantos números negativos, o técnico Vanderlei Luxemburgo garante que o time não será rebaixado

O Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras na última quarta-feira e briga para não cair no Campeonato Brasileiro. O clube mineiro se encontra na 15° posição, com apenas um ponto a mais do que o Coritiba (que está na 17°).

Mesmo com tantos números negativos, o técnico Vanderlei Luxemburgo garante que o time não será rebaixado.

"O Cruzeiro vai passar por momentos ruins, mas não vai para a segunda divisão. Se quiser me vaiar, pedir minha saída, pode, mas apóie a equipe, porque ela vai precisar do torcedor. Se volte contra mim, pode pedir "fora, Luxa", mas apóie a equipe, porque se voltar contra a equipe é pior", afirmou Luxa.

"Cobrança existe e é totalmente correta. Se eu for aqui para falar com a imprensa para não cobrar. Eu tenho um passado de trabalho e o futebol te permite mudar. Lembro que cheguei ao Corinthians em 1998, o time perdeu cinco jogos seguidos e depois bateu campeão mundial. Você tem que se habituar com as cobranças momentâneas. Faz parte do futebol, não me incomoda. O torcedor está chateado, pedindo a minha saída", explicou o treinador, sobre as cobranças.

"Já quebraram meu carro, já me deram porrada, já invadiram vestiário, não é a primeira vez que isso acontece. Aqui no Brasil ou você ganha, ou você ganha ou você ganha. Não é a primeira vez. Eu lamento, mas é a realidade. A gente vai passar ali. O campeonato do Cruzeiro neste ano é diferente. Temos que trabalhar em cima da nossa realidade. Sabe a quantos pontos do quinto colocado? Acho que são sete pontos. Então você vê que você vai noticiar em cima daquilo que é realidade. Se ganharmos nove jogos, estaremos próximos do quinto colocado. Os jogadores conversaram agora sobre qual a nossa competição", finalizou o comandante.

Foto: UOL

Últimas do seu time