Treinadores retornam do fraco futebol da China com o bolso cheio, mas com o carimbo de demitidos no currículo. No Brasil, a dupla conseguirá se manter na ativa e com salários milionários? Opine!

Treinadores retornam do fraco futebol da China com o bolso cheio, mas com o carimbo de demitidos no currículo. No Brasil, a dupla conseguirá se manter na ativa e com salários milionários? Opine!

Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes foram demitidos dos seus respectivos clubes do fraco futebol chinês. Ambos ganharam uma bolada como indenização pelo rompimento do contrato, no entanto, apesar do bolso cheio, a incerteza quanto ao futuro amedronta os treinadores, que já estiveram à frente da seleção brasileira.

Pergunto: os ex-valorizados Mano Menezes e Luxemburgo têm mercado no futebol brasileiro? Se você não tiver uma resposta de imediato, o tempo tratará de responder.

O blogueiro aqui pergunta e opina: sim, ambos terão mercado por aqui. No entanto, creio que terão de rever as cifras pedidas, afinal retornam ao país com o moral baixo e sem muita argumentação para se manter no patamar de treinadores mais bem pagos do futebol brasileiro.

Não vejo como um enorme vexame ser demitido do futebol chinês. Quem acompanha futebol e já ouviu relatos de quem trabalhou lá fora, sabe das dificuldades encontradas quando não se fala a língua local e convive com culturas diversas.

 

Mano e Luxa não alcançaram os resultados esperados, apesar de todo o dinheiro e estrutura oferecidos a eles, mas é preciso analisar mais profundamente a passagem de ambos os treinadores pelo futebol asiático.

A demissão de ambos não rotulo como vexame, mas sim como frustrante. Acredito que seja mais justo com ambos e com o cenário enfrentando por lá.

Já no Brasil, Mano e Luxa podem voltar a ter bons momentos, é fato. No entanto, precisarão dar a volta por cima, ou melhor, buscar seus melhores momentos. É fato que ambos chegam “por baixo” e precisarão de um novo desafio para atrair de novo os holofotes.

Espero que, com o bolso cheio com a indenização recebida do futebol chinês, ambos tenham o equilíbrio e o bom senso de entender que o momento é outro e que precisam bem mais do futebol brasileiro do que o contrário. Por isso, no popular, é baixar a bola, diminuir a pedida salarial, para voltar a trabalhar. E vencer, conquistar, levantar títulos. Só assim terão de novo o respeito e a confiança dos torcedores.

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique aqui!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL 

Últimas do seu time