No último sábado (30), o técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, comentou as manobras de alguns dirigentes brasileiros nos bastidores para que o futebol retorne em breve. Para o comandante alviverde, o esporte não tem que servir de exemplo para a sociedade neste momento.
"No futebol, as pessoas estão forçando uma situação para o futebol servir de exemplo. Exemplo de quê? Estão morrendo mil e poucas pessoas por dia, vai servir de exemplo de quê? De nada. Tem que servir exemplo de coisa positiva. Não pode ter privilégios para A, B ou C, de voltar no Sul, mas não voltar em Norte, Nordeste, Sudeste... Ou é para todos ou não é para todos, porque todos teremos prejuízo", disse Luxa, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
"É obrigação ter um estudo melhor apurado para que, não só o futebol, mas todos os setores voltem. As pessoas serão contaminadas, não tem como, o vírus está aí em tudo quanto é canto. O futebol vai voltar, mas o que tem que ser feito para minimizar a contaminação? Tem muita gente parada, poderiam tomar decisões importantes para a volta ao trabalho, em todos os conjuntos, não ser em uma realidade tão complicada", completou o treinador.
Luxa seria minha terceira opção
29/07/2018Lista de técnicos do Santos para 2018 cresce com Luxemburgo e Roger Machado
07/11/2017Ex-valorizados Luxa e Mano têm mercado no futebol brasileiro?
08/06/2016Fala ou não fala? Tradutor chinês terá saia-justa com palavrões de Luxa
13/01/2016Luxa garante: Cruzeiro não vai para a Segunda Divisão
27/08/2015