Maradona sofreu um infarto aos 60 anos de idade. Foto: Facebook/Reprodução

Maradona sofreu um infarto aos 60 anos de idade. Foto: Facebook/Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (25) o ex-jogador e ídolo argentino Diego Armando Maradona. Vítima de uma parada cardiorrespiratória, o ex-camisa 10 faleceu em sua casa em Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires. Segundo o jornal argentino Clarín, Don Diego sofreu um mal súbito durante a manhã em sua casa quando diversas ambulâncias foram chamadas. O craque da seleção argentina, porém, não resistiu e teve sua morte confirmada no início da tarde.

No início do mês de novembro, Maradona passou por cirurgia na cabeça. O ex-camisa 10 foi submetido ao procedimento após ter diagnóstico um hematoma subdural crônico. O objetivo era drenar uma pequena hemorragia no cérebro do argentino.

Na oportunidade, o médico particular do ex-camisa, Leopoldo luque, chegou a afirmar que Don Diego havia abusado do uso de medicamentos e álcool durante a pandemia e naquele momento, internado, sofria com um quadro de abstinência. Após pouco mais de uma semana internado, Maradona vinha se recuperando em sua casa.

Ídolo máximo do futebol argentino, Maradona defendeu a seleção albiceleste em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, quando foi campeão, 1990 e 1994. Dieguito ainda vestiu a camisa de Argentino Juniors, Boca Juniors, Barcelona, Napoli, Sevilla e Newells Old Boys. Como treinador, Maradona dirigia o Gimnasia Esgrima, time que ajudou a salvar do rebaixamento no campeonato argentino. Antes disso, dirigiu Al-Wasl e Fujairah, dos Emirados Árabes, Dorados, do México, e ainda comandou a seleção argentina na Copa do Mundo de 2010.

Clique aqui para acessar a página de Maradona na seção "Que Fim Levou?"

Últimas do seu time